top of page

Projecto M

O Projeto M foi um programa de apoio ao empreendedorismo feminino que teve como objetivo capacitar 12 mulheres para a consecução dos seus projetos profissionais, apoiando na sua definição e fornecendo as ferramentas necessárias e adequadas ao desenvolvimento e sustentabilidade das suas microempresas.

METODOLOGIA - FASE 1

Acão de Formação “Preparação para a Criação e Gestão de Micro Empresas".

 

Esta Acão de formação engloba a abordagem dos conteúdos relativos à Igualdade de Género, gestão, relações interpessoais, liderança e tecnologias de informação e comunicação.

METODOLOGIA - FASE 2

 

Ações de Apoio à Criação e Arranque do Negócio.

 

Trata-se de ações de consultoria com vista à criação e/ou sustentabilidade de empresas geridas por mulheres, nomeadamente através do desenvolvimento de um Plano de Negócio e possível atribuição de um prémio de arranque para as empresas.

METODOLOGIA - FASE 3

 

Ações de Suporte à Criação de Redes Inter-Empresas.

 

Esta Acão visa facilitar o acesso à informação por via eletrónica, sobre formação, mercados, oportunidades de financiamento e negócio, bem como facilitar a comunicações intra promotoras e empreendedoras assim como dos resultados e boas práticas do projeto, constituindo um mecanismo de divulgação e disseminação.

Testemunhos das participantes da 1ª edição

“Superando as expectativas, este projeto tem me levado a uma maior consciência das condicionantes técnicas e mais que tudo pessoais, à concretização da ideia inicial. Toda a colaboração da equipa do Sines Tecnopolo e formadores tem sido da máxima importância, pela disponibilidade, capacidade de motivação e domínio técnico.”  

Helena Rosa

“É uma aposta inovadora com recursos humanos e tecnológicos muito interessantes, que nos perspetivam em planos de mercado dinamizadores e com conhecimento sobre todos os conteúdos  possíveis de aplicar no nosso negócio. Toda a envolvente humana e técnica da equipa do Tecnopolo foi sempre presente, constante e muito bem-sucedida”

Flora Gonçalves

“O Projeto M tem tido um papel fundamental no enriquecimento do conhecimento para o presente e futuro. Está a ser muito importante porque nos dá as ferramentas para caminharmos sozinhas. A equipa do Sines Tecnopolo tem sido fantástica” 

Mafalda Arrais

“O M tem tido um impacto bastante positivo na minha vida, especialmente a nível do empreendedorismo que com certeza será muito útil na minha ideia de negócio/projeto, pois foram abordados módulos que proporcionaram mais visibilidade nessa área. Uma equipa bastante competente e atenta a todas as nossas necessidades, tornando-se ainda mais interessante e importante participar neste projeto.”

Lurdes Palma

“Com o Projeto M aprendi muita coisa. É uma grande oportunidade para abrir uma empresa. A equipa do Sines Tecnopolo e os formadores, explicaram bem e transmitiram os conhecimentos com sucesso.”

Chis Cordelia

“O Projeto M reveste-se de particular importância no que concerne à aquisição de ferramentas necessárias à conceção, criação e gestão de um qualquer negócio. Na minha opinião, o impacto é bastante positivo, enriquecedor e motivador permitindo uma melhor visão sobre a realidade e a ideia de partida. A escolha de uma equipa de formadores profissionais na matéria e na transmissão de conhecimentos, foi crucial para o sucesso deste projeto. Toda a equipa do Sines Tecnopolo, envolvida na concretização deste projeto mostrou-se incansável e sempre disponível.”

Fernanda Almeida

“O Projeto M constituiu, com a equipa do Sines Tecnopolo e os formadores, uma dinâmica interessante dos mais variados temas tratados, com exemplos práticos de aplicação das aprendizagens que serão cruciais na execução do plano de negócios e implementação do meu projeto. Sinto que estou a crescer enquanto pessoa e empreendedora.”

Cátia Brito

“Este Projeto significa uma grande oportunidade de realização profissional. Os conteúdos dados na formação enriqueceram-me tanto a nível pessoal como profissional, sendo que os formadores e equipa técnica do Sines Tecnopolo, cada um à sua maneira, contribuíram para a dinamização da formação de forma a fazer chegar a cada uma de nós os conhecimentos e aprendizagens necessárias para colocar em prática o nosso projeto individual. Superou sem dúvida as minhas expectativas.”

Diana Vidigal

“O Projeto M tem tido um impacto muito bom na minha vida, relativamente às perspetivas de futuro estou mais elucidada. A participação neste projeto foi uma aprendizagem muito gratificante porque deu-me algumas bases que ainda não tinha para o futuro. Para mim a equipa do Sines Tecnopolo envolvida neste projeto é excelente (100%) assim como os formadores. Muito bons.”

Sónia Guiomar

“A formação irá ter um impacto elevado em termos de futuro, quer a nível pessoal e profissional uma vez que nos foram transmitidos conhecimentos úteis e aplicáveis no nosso quotidiano. A meu ver iniciar um negócio sem a visão profissional do mesmo implica um risco muito mais elevado. A equipa do Sines Tecnopolo demonstrou-se sempre disponível, eficaz e os meios são bastante bons. Os formadores estiveram acima da expectativa que tinha. Balanço: Elevado”

Maria Zambujo

"Quando me inscrevi para participar neste projeto, vinha com uma ideia/expectativa que foi rapidamente ultrapassada. Vinha com algumas lacunas na área financeira, mas a dinâmica promovida com a escolha dos formadores, bem como as temáticas desenvolvidas veio colmatar essa lacuna. Houve algumas transformações na minha vida diária que vieram promover a consciencialização, a motivação e a vontade de pensar num projeto a curto, médio e longo prazo, com certezas que podem permitir o seu funcionamento. A equipa envolvida no projeto foi de extrema disponibilidade fazendo com que tudo funcionasse. Foi a equipa do Sines Tecnopolo, que fez a escolha acertada de formadores com capacidade motivadora, bem como no domínio dos conhecimentos técnicos. Fantástico!"

Tânia Correia

“O esforço de toda a equipa do Sines Tecnopolo veio, no meu caso, alicerçar estruturas, aproximar bocados dispersos de mim, munir-me de ferramentas para poder concretizar. A participação no Projeto M tem superado expectativas e aberto horizontes palpáveis à custa da perceção de limites pessoais, legislativos e económicos...Independentemente das perspetivas e até do futuro, criou-se uma Sine(s)rgia, espero que, da magia possível, que será fazer do Sonho o milagre do palpável e real. Grata pela oportunidade.”

Andreia Coelho

bottom of page