Subscreva a nossa Newsletter

Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Vasco da Gama

 

Z.I.L. II, Lote 122-A _ 7520-309 Sines _ Portugal    

+351 269 000 300

info@sinestecnopolo.org

  • facebook_icon
  • twitter_icon

© 2019 Sines Tecnopolo | Todos os direitos reservados 

Edifício Principal

O Sines Tecnopolo dispõe de instalações próprias, com espaços dedicados a incubação física, formação, salas de reunião, espaço de coworking, espaços laboratoriais e auditório. O complexo tecnológico do Sines Tecnopolo é constituído pelo edifício principal, edifício multiusos, laboratórios e academia do mar e energias.

 

O edifício principal foi desenhado e construído de raiz para as suas funções, ao passo que o edifício multiusos resultou da recuperação da antiga Quinta da Lameira, onde se insere o lote de implementação do edificado. Todos os espaços que compõem o edifício do Sines Tecnopolo estão equipados com sistema de ar condicionado e a segurança é garantida por um sistema permanente de videovigilância.

 

No edifício principal encontram-se disponíveis quatro salas de formação com 50m2, localizadas no piso 1, três das quais equipadas com 19 cadeiras e nove mesas, vídeo projetor, flipchart, quadro branco, computadores e dois armários de apoio, e uma delas equipada com 16 computadores, sendo utilizada como sala de informática para formação. O Sines Tecnopolo oferece a plataforma colaborativa moodle, que permite uma relação síncrona entre os clientes e associados e os orientadores ou consultores da equipa e a disponibilização de materiais de apoio.

Este edifício dispõe de elevador e de cinco casas de banho, uma delas equipada para o uso de pessoas com mobilidade reduzida.

Edifício Multiusos

O edifício multiusos é constituído por dois pisos, apoiados por um elevador e duas casas de banho, estando uma delas equipada para o uso de pessoas com mobilidade reduzida. Todo o edifício dispõe de excelente luz natural. O piso 0 é composto por um hall de receção, um auditório, duas salas para incubação física com 40,95 m2, e os equipamentos sanitários. O auditório tem uma área de 77,09 m2 e está dotado de 60 cadeiras, um vídeo-projetor, um púlpito e uma secretária de apoio. 

Laboratórios

Pensados para as atividades de oficina ou ciência, as estruturas dos laboratórios prevêem a movimentação de maquinaria e equipamento e a instalação de bancadas e zonas de trabalho de maiores dimensões. Os seus utilizadores dispõem ainda de lavabos e duches independentes. (Incluem pré-instalação de rede trifásica).

Academia do Mar e Energias

Por último, o Sines Tecnopolo dispõe de um espaço polivalente, a Academia do Mar e Energias, com 842,96 m2, desenhado para dar resposta a necessidades de formação, investigação e organização de eventos. Equipado com 32 mesas, 220 cadeiras, sistema de som e luzes, palco com 2,5m x 4m, equipamento laboratorial e maquinaria de apoio à investigação na área de Energias Renováveis, dois WC’s e Balneários e 50 biombos que permitem uma grande adaptabilidade da morfologia do espaço à atividade pretendida. Com estas características, este espaço está preparado para dar resposta a atividades distintas por parte do tecido empresarial e entidades do Ecossistema Sines.

Candidaturas a Incubação

Podem candidatar-se à ocupação de espaços no Sines Tecnopolo empreendedores com projetos empresariais inovadores, empresas que pretendam localizar-se no concelho de Sines e empresas já localizadas na região mas que pretendam iniciar novas áreas de negócio.

 

O processo de candidatura à utilização das instalações do Sines Tecnopolo inicia-se com o preenchimento do formulário "Proposta Sumária" que deverá ser enviado em suporte eletrónico, para semente@sinestecnopolo.org, acompanhado pelos documentos abaixo descritos.

 

Após a receção do formulário "Proposta Sumária", a equipa do Sines Tecnopolo irá analisar a candidatura, podendo convidar os promotores para uma entrevista ou solicitar parecer a outros peritos externos.

Atendimento (marcação prévia):
Segundas – 14:30h às 17:00h
Terças – 10:00h às 12:30h

 

Contactos:
Miguel Correia _ semente@sinestecnopolo.org

+351 269 000 300

Documentos a entregar para candidaturas a incubação e pré-incubação (Programa Semente):

 

Candidaturas de promotores sem atividade iniciada:


_ Cópia do Cartão do Cidadão de todos os promotores envolvidos nos projeto
_ Curriculum Vitae de todos os promotores envolvidos nos projeto
_ Formulário Proposta Sumária devidamente preenchido

 

Candidaturas de promotores com atividade iniciada:


_ Cópia da declaração de início de atividade
_ Cópia ou código de acesso à certidão permanente (se for sociedade)
_ Cópia do Cartão do Cidadão de todos os promotores/gerentes envolvidos nos projeto
_ Curriculum Vitae de todos os promotores/gerentes envolvidos nos projeto
_ Formulário Proposta Sumária devidamente preenchido