Subscreva a nossa Newsletter

Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Vasco da Gama

 

Z.I.L. II, Lote 122-A _ 7520-309 Sines _ Portugal    

+351 269 000 300

info@sinestecnopolo.org

  • facebook_icon
  • twitter_icon

© 2019 Sines Tecnopolo | Todos os direitos reservados 

TEMOS ESPAÇO PARA O SEU NEGÓCIO.

Incubação

O Sines Tecnopolo disponibiliza diversos espaços com as características ideais para acolher projetos inovadores. Com a nova estratégia pretende-se a germinação de um parque vivo e dinâmico, de interação entre dois polos de atividade - projetos inovadores de base tecnológica e indústrias criativas - que potencia a contaminação recíproca de conhecimentos e competências.

A incubadora tem como principais objetivos promover e estimular a cultura empreendedora, funcionando como agente facilitador do sucesso de novos projetos através da disponibilização de espaços físicos ou virtuais, apoio na divulgação através da rede do Ecossistema Sines e da implementação de metodologias que permitam a execução e sustentabilidade dos negócios.

 

Tipologias de Incubação

Pré-incubação

 

É gratuita e aplica-se aos casos em que a ideia /projeto não está consolidado, não existe empresa constituída ou foi constituída recentemente. Trata-se de uma fase de desenvolvimento de ideias ou projetos, com vista à constituição de empresa ou desenvolvimento do projeto. Desenvolve-se em formato presencial, com duração máxima de 6 meses, em espaço co-work.

Incubação Tradicional

 

Aplica-se a projetos consolidados e com empresa formalmente constituída. Desenvolve-se em formato presencial, com duração máxima de 3 anos, em sala ou laboratório, de acordo com as características e requisitos da atividade das empresas.

 

Incubação em Posto Nómada

 

Aplica-se a todo o tipo de projetos. Desenvolve-se em formato presencial e inclui um posto de trabalho em sala co-work.

Incubação Virtual

 

Aplica-se a todo o tipo de projetos. Desenvolve-se maioritariamente em ambiente externo à Incubadora, podendo ser utilizada como sede social e/ou base física dos negócios cujas factividades não exigem investimento em infra-estruturas.

 

Espaços

Para incubação

 

O Sines Tecnopolo dispõe de espaços reservados às várias modalidades de incubação.

Uma Sala de Pré-incubação em co-work com 8 postos de trabalho com cerca de 6m2 cada posto, salas de incubação tradicional com 25m2 ou 50m2, um Laboratório de Pré-incubação em co-work para 4 postos de trabalho com cerca de 15m2 cada posto e ainda laboratórios de incubação tradicional com 67m2.

Para atividades de Formação, Reunião ou Eventos

 

O Sines Tecnopolo arrenda à hora, 1/2 dia ou dia completo, alguns dos seus espaços para a realização de reuniões, formações ou outros eventos e atividades. Para este fim pode disponibilizar as salas de 25m2 ou de 50m2, os laboratórios com 67m2, no exterior do Edifício Principal ou a Sala de Conferência com 77m2 no Edifício Multiusos do Sines Tecnopolo.

Entidades Instaladas

maxiprimus2_logo.png
orbisdiscover_logo.png
parque-moncorvo2_logo.png
cashcar_logo.png
districtivehive_logo.png
 

Candidaturas a Incubação

Podem candidatar-se à ocupação de espaços no Sines Tecnopolo empreendedores com projetos empresariais inovadores, empresas que pretendam localizar-se no concelho de Sines e empresas já localizadas na região mas que pretendam iniciar novas áreas de negócio.

 

O processo de candidatura à utilização das instalações do Sines Tecnopolo inicia-se com o preenchimento do formulário "Proposta Sumária" que deverá ser enviado em suporte eletrónico, para semente@sinestecnopolo.org, acompanhado pelos documentos abaixo descritos.

 

Após a receção do formulário "Proposta Sumária", a equipa do Sines Tecnopolo irá analisar a candidatura, podendo convidar os promotores para uma entrevista ou solicitar parecer a outros peritos externos.

Atendimento (marcação prévia):
Segundas – 14:30h às 17:00h
Terças – 10:00h às 12:30h

 

Contactos:
Joel Gomes _ semente@sinestecnopolo.org

+351 269 000 300

Documentos a entregar para candidaturas a incubação e pré-incubação (Programa Semente):

 

Candidaturas de promotores sem atividade iniciada:


_ Cópia do Cartão do Cidadão de todos os promotores envolvidos nos projeto
_ Curriculum Vitae de todos os promotores envolvidos nos projeto
_ Formulário Proposta Sumária devidamente preenchido

 

Candidaturas de promotores com atividade iniciada:


_ Cópia da declaração de início de atividade
_ Cópia ou código de acesso à certidão permanente (se for sociedade)
_ Cópia do Cartão do Cidadão de todos os promotores/gerentes envolvidos nos projeto
_ Curriculum Vitae de todos os promotores/gerentes envolvidos nos projeto
_ Formulário Proposta Sumária devidamente preenchido