Subscreva a nossa Newsletter

Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Vasco da Gama

 

Z.I.L. II, Lote 122-A _ 7520-309 Sines _ Portugal    

+351 269 000 300

info@sinestecnopolo.org

  • facebook_icon
  • twitter_icon

© 2019 Sines Tecnopolo | Todos os direitos reservados 

Pós-Graduação em Turismo Industrial

APRESENTAÇÃO

O Turismo Industrial constitui uma forma de turismo cultural, cujo objetivo principal é promover o património industrial (o antigo e o atual) englobando as deslocações motivadas pelo interesse sobre empresas industriais e logísticas, atividades piscatórias, indústrias agroalimentares, oficinas e atividades artesanais, museus, entre outras.

 

Esta pós-graduação constitui-se, assim, como uma via para a aquisição de competências por parte dos colaboradores das empresas integradas ou a integrarnos circuitos de Turismo Industrial, das organizações públicas e privadas envolvidas no processo de “produtização”, qualificando os empreendedores que pretendam rentabilizar as oportunidades de negócio decorrentes do desenvolvimento deste produto turístico.

 

De forma a poder abranger uma área de influência de âmbito nacional, a Pós-Graduação em Turismo Industrial, para além de aulas presenciais, foi concebida com uma componente complementar de ensino à distância (b-learning).

 

MODALIDADE

B-Learning

 

 

OBJETIVOS

_ Compreender o conceito de Turismo Industrial enquanto subproduto do Turismo Cultural;

_ Compreender e discutir a noção de animação turística e sua importância para o turismo no geral e aplicar metodologias e técnicas de construção e de gestão de programas de animação em Turismo Industrial;

_ Compreender o processo de orçamentação enquanto elemento chave para determinar a viabilidade de qualquer negócio em Turismo Industrial;

_ Conceber e planear um projeto de valorização, musealização e/ou animação turística do património e/ou da indústria viva no contexto do Turismo Industrial.

CONDIÇÕES DE ACESSO

_ Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal;

_ Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo;

_ Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido, como atestando capacidade para a realização desta Pós-Graduação.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES

Prazos de candidaturas _ brevemente disponível

Local da candidatura _ Sines Tecnopolo

Vagas _ 25

Número mínimo de alunos para funcionamento da edição do curso _ 22

Local de funcionamento _ Sines Tecnopolo (Sines)

Para mais informações contactar:

 

academia@sinestecnopolo.org

269 000 300

Para se inscrever, preencha a ficha de inscrição e envie para academia@sinestecnopolo.org

 

Download da ficha de inscrição

Formação à Medida

A Formação à Medida é uma intervenção formativa direcionada para as Entidades e Pessoas, com soluções formativas que correspondem às suas necessidades, oferecendo respostas distintas, pensadas caso a caso.

 

Em função dos perfis de partida, é possível obter uma aprendizagem mais eficaz, em sintonia com as caraterísticas e as exigências no posto de trabalho.

 

Saiba mais