Sines Tecnopolo foi palco do IPS Sines Campus Leadership Hackathon
O Sines Tecnopolo acolheu, a 25 e 26 de setembro, o IPS Sines Campus Leadership Hackathon, iniciativa que juntou 34 participantes, entre responsáveis do Instituto Politécnico de Setúbal, representantes da Aliança Europeia de Universidades E³UDRES² e entidades regionais críticas para o futuro do território.
26/09/2025

Durante dois dias foram debatidas questões estratégicas sobre o novo Campus do IPS em Sines, incluindo:
a sua missão e impacto esperado até 2035;
o modelo de governação mais adequado;
a articulação com a rede internacional E³UDRES²;
a relação com os parceiros locais e regionais.
O Sines Tecnopolo organizou e dinamizou o programa, assegurando as condições para que este exercício coletivo de visão e planeamento acontecesse em estreita ligação com o território, reforçando a sua missão enquanto Business Innovation Center do Alentejo.
“Foi uma honra liderar este processo em Sines. Este Hackathon representou uma oportunidade única para alinhar visões internacionais com os desafios e oportunidades locais, projetando o futuro do novo Campus do IPS em Sines como motor de inovação, talento e desenvolvimento para toda a região”, sublinha Amélia Nunes, Senior Project Manager do Sines Tecnopolo.
A iniciativa representou um passo decisivo na definição de um Campus que se pretende afirmar como hub internacional de conhecimento, inovação e sustentabilidade, colocando Sines no mapa europeu da educação superior e do desenvolvimento tecnológico.