EDP e Sines Tecnopolo lançam programa de capacitação para 18 empreendedores
A EDP, em parceria com o Sines Tecnopolo, dá início à fase de capacitação de empreendedores através do programa NAU 2.0.
23/06/2023
O projeto, que entra agora na sua segunda edição, procura apoiar e desenvolver as competências de empreendedores dos concelhos de Sines e Santiago do Cacém, com o objetivo de transformar ideias inovadoras em negócios prósperos.
Os 18 empreendedores escolhidos, que representam 16 ideias de negócio, foram selecionados pelo seu potencial para criar postos de trabalho nos próximos dois anos. As ideias de negócio abrangem uma variedade de setores, incluindo arquitetura, construção, restauração e turismo.
Os participantes começaram, 23 de junho, o primeiro de 12 módulos de formação intensiva que marcam a fase de capacitação do programa. Nesta etapa, que se prolongará até ao dia 31 de julho, serão abordadas áreas cruciais como estratégia, gestão de operações, recursos humanos, marketing e elaboração de planos de negócio.
O Sines Tecnopolo continuará a prestar apoio especializado aos empreendedores durante os primeiros dois anos de vida das empresas, de forma a maximizar as suas chances de sucesso.
O programa NAU é uma iniciativa de apoio ao empreendedorismo que foca o desenvolvimento de projetos empresariais em fase de conceção. Além de capacitar os empreendedores, o programa também auxilia na estruturação da ideia de negócio, definição do plano de negócios, e superação de desafios legais e formais para a constituição de uma empresa.
Esta iniciativa, promovida pela EDP Produção e executada pelo Sines Tecnopolo, insere-se no âmbito do Futuro Ativo Sines e destina-se a empreendedores residentes nos concelhos de Sines e Santiago do Cacém.