Subscreva a nossa Newsletter

Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Vasco da Gama

 

Z.I.L. II, Lote 122-A _ 7520-309 Sines _ Portugal    

+351 269 000 300

info@sinestecnopolo.org

  • facebook_icon
  • twitter_icon

© 2019 Sines Tecnopolo | Todos os direitos reservados 

Alunos da Universidade do Algarve debateram em Granada a eficiência energética em edifícios históricos

04-04-2016

De 22 a 26 de fevereiro realizou-se em Granada, Espanha, o curso intensivo organizado no âmbito do projeto europeu EH-CMAP – Advanced Training on Energy Efficiency in Historic Heritage, financiado pelo programa ERASMUs +, no qual participaram alunos portugueses e alunos italianos. Os portugueses são alunos de mestrado da Universidade do Algarve, maioritariamente das áreas de Engenharia Civil (ISE) e de História e Patrimónios (FCHS).

 

O palácio de Alhambra converteu-se no cenário de debate e reflexão sobre eficiência energética em edifícios históricos, com o curso intensivo do projeto europeu EH-CMAP. O objetivo do curso foi a capacitação de profissionais que intervêm nestas áreas e o conhecimento interdisciplinar através de ferramentas pedagógicas, visando o equilíbrio entre a sustentabilidade e a conservação do património.

 

O EH-CMAP é um projeto financiado pela Comissão Europeia ao abrigo do ERASMUS + - Ação “Parcerias Estratégicas nas áreas da Educação, Formação e Juventude”. O objetivo do projeto é facilitar a interdisciplinaridade entre as áreas da construção, eficiência energética e património cultural através do desenvolvimento de ferramentas educacionais baseadas em mapas conceptuais e em software livre.

 

Para além da UAlg, a parceria do projeto integra a Agência Regional de Energia de Istria, Croácia, denominada IRENA (parceiro líder); o Patronato de la Alhambra y el Generalife (Granada, Espanha); a Agência de Gestão da Energia de Malta, designada MIEMA; e a Universidade de Roma "La Sapienza", Itália.

 

Para mais informações sobre o Projeto EH-CMAP e das atividades em curso, consulte o site: www.eh-cmap.eu.

 

Fonte: Universidade do Algarve