Workshop e Seminário marítimo promovem a competitividade empresarial através do projeto FOCOMAR

Nos dias 21, 28 e 29 de dezembro o Seminário e Workshop realizados no âmbito do projeto FOCOMAR promoveram a sensibilização sobre logística, transporte intermodal e transporte marítimo de curta distância.

30/12/2020

Com base nos resultados do estudo de necessidades formativas previamente efetuado no âmbito do projeto FOCOMAR, a APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve e Sines Tecnopolo realizaram nos dias 21, 28 e 29 de dezembro um seminário e workshop, em formato online, à comunidade empresarial e logística da região de Sines.


Tendo como objetivo informar, sensibilizar e identificar oportunidades de modo a melhorar a competitividade das empresas, o dia 21 de dezembro consistiu num workshop sobre os Incoterms 2020, que deu a conhecer as principais alterações e novas regras introduzidas pelos Incoterms.


Nos dias 28 e 29 de dezembro decorreu um seminário sobre transporte marítimo de curta distância, que permitiu que os participantes ficassem com uma visão do mercado do transporte marítimo de curta distância europeu, identificando aspetos que podem melhorar a competitividade e aumentar a quota de mercado das empresas.


O projeto FOCOMAR pretende que as empresas melhorem os custos de produção e aumentem a sua competitividade ao obterem modelos mais eficientes e sustentáveis que correspondam à procura, incrementando a sua internacionalização.


Cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e Programa Interreg V- A Espanã-Portugal (POCTEP) 2014-2020, o projeto FOCOMAR visa melhorar a competitividade no setor da logística e transporte marítimo, fortalecendo a cooperação entre os espaços portuários e as Pequenas e Médias Empresas.


Saiba mais sobre o projeto FOCOMAR em: https://focomar.com/