Sines Tecnopolo recebe visita de alunos do Agrupamento de Escolas de Sines

Alunos do 9º ano do Agrupamento de Escolas de Sines visitaram hoje as instalações do Sines Tecnopolo, ficando a conhecer o trabalho desenvolvido pela Associação e o seu contributo para a região, tendo a oportunidade de visitar algumas das empresas residentes na incubadora de empresas.

10/05/2022

Sines Tecnopolo recebe visita de alunos do Agrupamento de Escolas de Sines

O momento de receção dos alunos ao Sines Tecnopolo foi assegurado pelo Diretor Executivo, Dr. Tiago Santos, que apresentou o Sines Tecnopolo nas suas três grandes áreas de atuação, no setor de acolhimento empresarial, da formação e no desenvolvimento de projetos colaborativos, demonstrando o papel que esta oferta diversificada de serviços representa para o desenvolvimento sustentável da económica regional.


No âmbito desta partilha de experiências o Sines Tecnopolo proporcionou, em articulação com as empresas residentes nas suas instalações, uma ronda de visitas que permitiu aos alunos do Agrupamento de Escolas de Sines o contacto direto com empresários de sucesso na região no setor da logística, distribuição e energias, proporcionando uma apresentação empresarial com visita às instalações de três empresas residentes no Sines Tecnopolo.


A ronda de visitas iniciou nas instalações da empresa residente Please, uma empresa que proporciona a entrega dos melhores sabores dos restaurantes de Sines a casa, e está agora numa fase de expansão do negócio para outras localidades da região.


Focando também a importância da sustentabilidade, os alunos visitaram as instalações da Ambiosfera, uma empresa que conjuga o desenvolvimento tecnológico com a promoção do desenvolvimento e crescimento económico de forma sustentável e inclusiva, tendo por base a procura pela eficiência energética, o reforço da resiliência e aspetos de cidadania corporativa, sendo uma das empresas a assinar o manifesto do BCSD Portugal - Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, com princípios que procuram contribuir ativamente para a transição empresarial para a sustentabilidade.


As visitas dos alunos às empresas residentes no Sines Tecnopolo passaram também pelo setor da distribuição e logística, com a empresa residente - JM Distribuição, uma empresa focada em campanhas publicitárias, impressão e marketing fazendo a ponte entre o comércio no Alentejo e Algarve e o consumidor final.


Este primeiro contacto com o meio empresarial regional é essencial para promover e incutir um espírito de inovação e empreendedorismo nos jovens estudantes, permitindo-lhes uma nova visão sobre o caminho a seguir, podendo este passar pela criação do seu próprio emprego.


Esta visita dos alunos do Agrupamento de Escolas de Sines ao Sines Tecnopolo e empresas residentes foi realizada no âmbito da quinta edição da (In)Forma - Mostra de Educação, Formação e Emprego, uma iniciativa do CLDS 4G Viver + Sines, Câmara Municipal de Sines e Sines Tecnopolo, que proporciona workshops nas escolas, visitas a empresas, visitas a escolas e centros de formação profissional, momentos de conversa com profissionais e acesso à ferramenta virtual "Inspiring Future" da associação FUTURE.