Sines Tecnopolo realiza ação de benchmarking na Irlanda

Entre 11 e 17 de abril, o Sines Tecnopolo realizou uma ação de benchmarking na Irlanda, no âmbito do projeto Speed Talent, com o objetivo de conhecer novas práticas e alargar e partilhar conhecimento sobre os temas inovação, tecnologia e empreendedorismo.

18/04/2019

Foram realizadas várias reuniões de trabalho, incluindo uma sessão de trabalho com a Dublin City University Ryan Academy, que promove o empreendedorismo em fase inicial na Irlanda, com destaque para os programas de empreendedorismo feminino (Female High Fliers Programme) e programa de empreendedorismo sénior (Experienced Business Professionals CSF Programme).

 

De destacar também a reunião de trabalho com a multinacional Talent Garden, uma das principais plataformas de inovação da Europa para a comunidade digital e tecnológica.

 

Da agenda fez ainda parte reuniões com a embaixada de Portugal na Irlanda, a West BIC - membro da Rede EBN, a ÚDARÁS NA GAELTACHTA, a PORTERSHED e a GMIT INNOVATION HUBS.

O Sines Tecnopolo destacou o posicionamento de Sines na frente de inovação marítima, a rede de incubadoras do Alentejo e a importância destas visitas na consolidação de parcerias em matéria de empreendedorismo e especialização enquanto incubadora de Mar.

O projeto Speed Talent – Acelerador de Talentos é cofinanciado pelo Programa Alentejo 2020 através do Fundo Europeu e Desenvolvimento Regional da União Europeia, e tem como parceiros a Alentejo Em Acção Adral, o PACT - Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, a ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, o NERE- Associação Empresarial, a Universidade de Évora, o Politécnico de Portalegre, o Instituto Politécnico de Beja, o Instituto Politécnico de Santarém e o Sines Tecnopolo.