Sines Tecnopolo marca presença no DG Regio Days

Nos dias 15, 16 e 17 de dezembro decorreu em formato virtual na plataforma webex o evento - DG Regio Days – Alentejo Central e Litoral

17/12/2020

Sines Tecnopolo marca presença no DG Regio Days

Com temáticas relacionadas com Economia Circular, Azul e Digital, estes 3 dias de webinars demonstraram o forte foco na aplicabilidade dos projetos de fundo de coesão para a região.


No dia 16 de dezembro, o diretor executivo do Sines Tecnopolo, Tiago Santos, participou como orador no painel de Economia Azul, onde abordou o papel que o Sines Tecnopolo tem na região do Alentejo como incubadora de base marítima e a importância dos fundos de coesão no desenvolvimento sustentável do território.


Mais concretamente, o cofinanciamento das iniciativas ligadas à inovação e sustentabilidade azul que o Sines Tecnopolo se encontra a desenvolver, onde se destaca os projetos AQUA + e Internacionalizar + Estações Náuticas do Alentejo.


O projeto AQUA+ cujo objetivo central visa a promoção do espírito empresarial através da dinamização da inovação do empreendedorismo conta com vertentes de atividades no meio escolar, empresarial e internacional que terão concursos de ideias, ações de capacitação, eventos a decorrer ao longo do ano 2021. Cofinanciado pelo Mar 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas.


O projeto Internacionalizar + Estações Náuticas do Alentejo, promovido pelo Sines Tecnopolo e ADRAL, procura promover a internacionalização das Estações Náuticas do Alentejo (Lago de Alqueva – Moura, Reguengos de Monsaraz e Sines), com a elaboração de um catálogo digital que promova as várias Estações Náuticas internacionalmente, ações de prospeção, reconhecimento e participação em feiras e certames internacionais que pretendem fomentar a marca Estações Náuticas do Alentejo além-fronteiras. Cofinanciado pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e União Europeia através dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento.


Com organização do Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral, os DG REGIO DAYS – Alentejo Central e Litoral procuraram divulgar projetos inovadores na região do Alentejo, de forma a demonstrar como a aplicação de fundos de coesão contribuem para o desenvolvimento regional.