Sines Tecnopolo leva Focomar à 8ª edição da Business2Sea

O Sines Tecnopolo marcou presença na 8ª edição da Business2Sea, evento que decorreu entre dia 14 e 16 de novembro no Centro de Congressos da Alfândega do Porto com a temática “Desafios do Mar 2030”.

17/11/2018

O evento reuniu mais de 600 participantes de diversos países, originando cerca de 1500 participações nas diferentes componentes, promovendo o debate em torno dos principais desafios que a economia do Mar terá que enfrentar no horizonte 2030.

 

Em destaque, no stand do Sines Tecnopolo, esteve o projeto Focomar, um projeto co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e Programa Interreg V- A Espanã-Portugal (POCTEP) 2014-2020, cujo principal objetivo é promover o comércio marítimo e fortalecer a cooperação entre os espaços portuários e as Pequenas e Médias Empresas, melhorando a competitividade empresarial. Este projeto tem como parceiros as Cámaras Andalucía, Huelva, Sevilla, Gibraltar e Jerez, a Confederación de empresários e Diputacíon de Cádiz, o Centro Europeo de Empresas e Innovacíon, a Agencia Idea, a Administração dos Portos de Sines e do Algarve e o Sines Tecnopolo.

 

O evento Business2Sea procura incentivar as relações entre o domínio público, empresas, universidades, centros de investigação e desenvolvimento e associações nacionais e estrangeiras, com atividade em diferentes domínios da economia do Mar.