Sines Tecnopolo felicita João Almeida pela produção da curta-metragem “Desta Solidão que Ninguém Quer”

Na próxima sexta-feira, dia 27 de agosto, pelas 19h30, será apresentado no auditório do Centro de Artes de Sines, um projeto de curta-metragem de animação “Desta solidão que ninguém quer”, realizado pelo formador e ilustrador João Almeida, promotor do projeto Escola de Artes Gráficas, residente na Incubadora do Sines Tecnopolo.

25/08/2021

Sines Tecnopolo felicita João Almeida pela produção da curta-metragem “Desta Solidão que Ninguém Quer”

Desenvolvido nos últimos anos em colaboração com os formandos Luís Guerreiro e João do Ó, esta curta-metragem tem uma componente técnica clássica, inserida no setor audiovisual de indústrias criativas, que pretende destacar símbolos culturais da sociedade sineense.

Veja o trailler em: https://youtu.be/tJCYVIRxbOk


Segundo João Almeida, "Desta solidão que ninguém quer" é um projeto de narrativa inovadora de quem em Sines se apaixonou, pressentindo que a beleza da cidade tenha contribuído de forma, impercetível mas valiosa, na construção desta curta-metragem de animação, que remete para um sentimento nostálgico, reflexivo e melancólico sobre a beleza e deslumbramento da vida.


João Almeida é um dos vários empreendedores apoiados pelo Sines Tecnopolo tendo iniciado a sua atividade empresarial em 2017 após ter frequentado o programa Semente onde pôde usufruir de ações de capacitação na área da gestão, e de um programa de consultoria individualizada com apoio no arranque e  concretização do plano de ação do seu negócio. Atualmente encontra-se instalado na incubadora do Sines Tecnopolo.


O Sines Tecnopolo tem atualmente ao dispor dos Empreendedores o Programa NAU, um programa de estímulo ao empreendedorismo e criação de empresas. Este programa é gratuito mas de inscrição obrigatória.

Saiba mais em https://www.sinestecnopolo.org/programa-nau