Sines Tecnopolo em ação de benchmarking em Itália

Entre 17 e 20 de outubro, Mónica Morais de Brito, Diretora Executiva do Sines Tecnopolo, esteve em Itália, no âmbito do projeto Speed Talent, com o objetivo de conhecer novas práticas e alargar o conhecimento sobre os temas inovação, tecnologia e empreendedorismo.

21/10/2018

Esta ação de benchmarking incluiu visitas a duas incubadoras italianas permitindo conhecer, entender e tomar contacto “in loco”, com o funcionamento do ecossistema empreendedor de Itália, as boas prática, metodologias de incubação, de financiamento e de métodos de apoio às empresas e/ou empreendedores.

 

LAZIO INNOVA, em Roma e a IMPACT HUB, em Florença abriram as suas portas para a realização de reuniões de ação de benchmarking no âmbito do projeto Speed Talent, onde inovação e empreendedorismo foram os principais temas debatidos.

 

Da agenda fez ainda parte uma reunião com Chiara Davalli, Gestora de Projetos da EBN-European Business & Innovation Centre Network), a maior rede de empreendedorismo e inovação europeia, que abtribui ao SInes Tecnopolo a certificação BIC Alentejo – Business Innovation Centre.