Sines Tecnopolo em ação de benchmarking em Israel

Entre 2 e 7 de setembro, Mónica Morais de Brito, Diretora Executiva do Sines Tecnopolo, e Joel Gomes, Gestor de Projetos de Incubação e Empreendedorismo, viajaram até Israel, no âmbito do projeto Speed Talent, com o objetivo de conhecer novas práticas e alargar o seu conhecimento sobre os temas inovação, tecnologia e empreendedorismo.

08/09/2018

Sines Tecnopolo em ação de benchmarking em Israel

Os representantes do Sines Tecnopolo marcaram presença no evento DLD Tel Aviv Innovation Festival, onde estiveram várias personalidades relevantes no meio da inovação internacional. Portugal integrou o painel Hi Tech for the Community com a Secretária de Estado da Indústria Ana Teresa Lehmann e a sua comitiva.

 

Esta ação de benchmarking incluiu visitas a várias incubadoras de Israel permitindo conhecer, entender e tomar contacto “in loco”, com o funcionamento do ecossistema empreendedor de Israel, as boas prática, metodologias de incubação, de financiamento e de métodos de apoio às empresas e/ou empreendedores.

 

Nielsen Innovate, em Cesarea, a The Time Seed, em Tel Aviv, e a InfraLab, em Haifa, incubadoras e fundos de investimento, abriram as suas portas para a realização de reuniões de ação de benchmarking no âmbito do projeto Speed Talent, onde inovação e empreendedorismo foram os principais temas debatidos em cada reunião.