Sines Tecnopolo em ação de benchmarking em Israel

Entre 2 e 7 de setembro, Mónica Morais de Brito, Diretora Executiva do Sines Tecnopolo, e Joel Gomes, Gestor de Projetos de Incubação e Empreendedorismo, viajaram até Israel, no âmbito do projeto Speed Talent, com o objetivo de conhecer novas práticas e alargar o seu conhecimento sobre os temas inovação, tecnologia e empreendedorismo.

08/09/2018

Os representantes do Sines Tecnopolo marcaram presença no evento DLD Tel Aviv Innovation Festival, onde estiveram várias personalidades relevantes no meio da inovação internacional. Portugal integrou o painel Hi Tech for the Community com a Secretária de Estado da Indústria Ana Teresa Lehmann e a sua comitiva.

 

Esta ação de benchmarking incluiu visitas a várias incubadoras de Israel permitindo conhecer, entender e tomar contacto “in loco”, com o funcionamento do ecossistema empreendedor de Israel, as boas prática, metodologias de incubação, de financiamento e de métodos de apoio às empresas e/ou empreendedores.

 

Nielsen Innovate, em Cesarea, a The Time Seed, em Tel Aviv, e a InfraLab, em Haifa, incubadoras e fundos de investimento, abriram as suas portas para a realização de reuniões de ação de benchmarking no âmbito do projeto Speed Talent, onde inovação e empreendedorismo foram os principais temas debatidos em cada reunião.