Sines Tecnopolo distinguido como Embaixador dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030

Esta distinção, recebida no âmbito do III Fórum de Investimento do Projeto ESPOBAN realizado pela Diputacion de Córdoba a 5 de março em Córdoba, Espanha, vem no seguimento da participação do Sines Tecnopolo como consultor e parceiro do Projeto Espoban - Red de Business Angels España - Portugal.

03/06/2020

Neste fórum foi reconhecido o compromisso de cooperação, identificação e alinhamento dos parceiros do projeto ESPOBAN para com os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

A Agenda 2030 das Nações Unidas é uma agenda alargada e ambiciosa que aborda várias dimensões do desenvolvimento sustentável social, económico e ambiental, focando-se em 17 pilares de sustentabilidade mundial.

O objetivo do Projeto ESPOBAN é originar e promover o acesso ao investimento privado de projetos de negócios espanhóis e portugueses, para que essas iniciativas tenham a possibilidade de obter financiamento privado através de investidores nacionais e internacionais, incentivando o empreendedorismo, a consolidação dos projetos empresariais, o aumento da competitividade destas iniciativas empresariais e a redução do desemprego, que será alcançada através do contributo do capital privado em ideias e projetos empresariais para que possam ser realizados.

O projeto ESPOBAN - Rede de Business Angels Espanha – Portugal é financiado pelo INTERREG V A - Espanha-Portugal (POCTEP) e visa criar pontes para o acesso dos projetos empresariais portugueses e espanhóis ao investimento privado. Com a parceria da CEEI Bahía de Cádiz, Diputación de Huelva, Diputación de Córdoba, Prodetur - Diputación de Sevilla, ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários e Sines Tecnopolo.