Projeto apoiado pelo Sines Tecnopolo é finalista do concurso Banco Montepio Acredita Portugal

O projeto Slow Vanity, da empreendedora sineense Ana Catarina Rocha, está entre os finalistas da 11ª edição do concurso Banco Montepio Acredita Portugal que contou com mais de 10.000 ideias de negócio inscritas.

13/07/2021

Projeto apoiado pelo Sines Tecnopolo é finalista do concurso Banco Montepio Acredita Portugal

O Sines Tecnopolo, na sua missão de apoio ao empreendedorismo, ajudou a ideia a evoluir, transformando-a num projeto com potencial de crescimento.


“O Sines Tecnopolo ajudou-me a passar este projeto de uma ideia para a sua possível realização, com o Joel Gomes e com o António Santos, várias reuniões online e para o final já presenciais onde debatemos várias ideias e formas de chegar a este resultado. Com este apoio foi possível fazer não só todo o plano de negócios, mas também o plano financeiro e validar todo este projeto que começou por ser apenas uma ideia”, disse Ana Catarina Rocha.


Slow Vanity, é uma ideia de negócio que consiste numa marca de roupa feminina e sustentável que se demarca pelo design de autor e se junta às tendências de moda fomentando o movimento de moda sustentável.


Ana Catarina Rocha refere que “iremos fornecer aos nossos clientes a moda de tendência que faz com o que fas-fashion tenha sucesso, mas iremos datá-lo, contrariando assim aquilo que vivenciamos no momento com o fast-fashion, iremos também usar desperdícios têxteis ajudando esta indústria e dando uma nova vida à matéria-prima entregando assim um produto final sustentável”.


O projeto, tem como missão, a criação de uma marca para dar ao consumidor um produto final (roupa) apresentando-lhe uma das soluções para a consciencialização de um problema ambiental na moda.


“Não só queremos colmatar o método de consumo atual, que está a ser insustentável para o nosso meio ambiente, mas também fomentar uma nova metodologia de consumo e contribuir para o desenvolvimento da economia circular na área da moda”, acrescenta Ana Catarina Rocha.


O concurso Banco Montepio Acredita Portugal é o maior concurso de empreendedorismo a nível nacional e é com enorme orgulho que o Sines Tecnopolo teve oportunidade de apoiar esta ideia de negócio.


Parabéns Ana Catarina Rocha.