O Sines Tecnopolo é uma incubadora certificada pelo programa StartUP Visa

O StartUP Visa é um programa de acolhimento de empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal, com vista à concessão de visto de residência ou autorização de residência para imigrantes empreendedores, o qual se rege por regulamento próprio.

16/03/2017

Este regime é aplicável a:

- empreendedores que pretendam desenvolver o seu projeto empreendedor e/ou inovador em Portugal, ainda que não tenham constituído empresa

- ou que já detenham projetos empresariais nos países de origem e que pretendam exercer a sua atividade em Portugal

Para o efeito, os candidatos à obtenção de um StartUp Visa "devem celebrar um contrato de incubação com uma nova incubadora certificada [...], desde que preencham, cumpram e comprovem previamente um determinado número de pressupostos e requisitos, submetidos à validação e acompanhamento do IAPMEI, quanto à sua realidade administrativa, financeira e ao seu potencial empreendedor, quando da candidatura e durante o programa contratual".


As incubadoras certificadas serão entidades de acolhimento dos imigrantes empreendedores na criação e instalação de empresas de base tecnológica, desempenhando um papel essencial em todo o processo.

 

A certificação de incubadoras tem como objetivo assegurar que estas entidades estão aptas a acolher cidadãos de estados terceiros, conforme definido na Portaria n.º 344/2017, de 13 de novembro, sendo o IAPMEI responsável pela análise, seleção e certificação das candidaturas, bem como pelo acompanhamento da execução do programa.

O Sines Tecnopolo faz parte da lista de incubadoras certificadas. Contacte-nos >

As candidaturas de empreendedores, a nível internacional, poderão ser realizadas na plataformadisponibilizada para o efeito.