Marque na Agenda Jornadas FOCOMAR, 14 março, Huelva

No dia 14 de março, nas instalações do Porto de Huelva (Espanha), terão lugar as Primeiras Jornadas do projeto FOCOMAR, que têm como principal objetivo promover e fortalecer a cooperação entre os espaços portuários e as Pequenas e Médias Empresas, promovendo o comércio marítimo e melhorando a competitividade empresarial.

01/03/2019

As Jornadas FOCOMAR são um evento com oportunidades económico-logísticas proporcionadas pela oferta do espaço marítimo. O evento pretende informar sobre os estudos que estão a ser efetuados e que enriquecerão o conhecimento do setor da logística marítima, contribuindo para a criação de oportunidades para as PMEs de recorrer ao transporte marítimo, melhorando a sua competitividade e expandindo a sua rede de contactos.

 

As primeiras Jornadas FOCOMAR contarão com a presença de profissionais de logística, autoridades do espaço portuário e especialistas no setor da economia marítima que integrarão diversos painéis temáticos.

 

O Sines Tecnopolo como parceiro deste projeto, e em conjunto com as várias entidades parceiras, participará nesta Jornada integrando o painel da Mesa 1 que tem como temática as sinergias e oportunidades para empresas exportadoras e importadoras da área de cooperação.

 

Este evento poderá ser a oportunidade ideal para a aquisição de informação relevante no âmbito do transporte marítimo, e realizar contactos que poderão dar origem a futuras oportunidades de negócio.

 

O projeto FOCOMAR tem como parceiros as Cámaras Andalucía, Huelva, Sevilla, Gibraltar e Jerez, a Confederación de empresários e Diputacíon de Cádiz, o Centro Europeo de Empresas e Innovacíon, a Agencia Idea, a Administração dos Portos de Sines e do Algarve e o Sines Tecnopolo.

 

O projeto Focomar é co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e Programa Interreg V- A Espanã-Portugal (POCTEP) 2014-2020 que visa melhorar a competitividade no setor da logística e transporte marítimo.

 

Para mais informações e inscrição na Jornada FOCOMAR, clique aqui >