Estações Náuticas do Alentejo traçam rota rumo à Suécia

Com presença confirmada na embaixada de Portugal em Estocolmo na Suécia, no dia 22 de março, as Estações Náuticas do Alentejo vão apresentar a sua oferta náutica a operadores turísticos e imprensa escandinava.

21/03/2022

Estações Náuticas do Alentejo traçam rota rumo à Suécia

Depois de uma presença de sucesso na maior feira de turismo da península escandinava no passado mês de fevereiro, as Estações Náuticas do Alentejo, constituídas por Avis, Moura, Odemira, Reguengos de Monsaraz e Sines marcam presença na embaixada de Portugal em Estocolmo para apresentar a sua rede de oferta turística náutica a operadores turísticos de referência e imprensa especializada.


As ações de campanha internacional passarão também pelo Reino Unido e Espanha, culminando com a visita de prospetores turísticos ao Alentejo, em concreto às Estações Náuticas de Avis, Moura, Odemira, Reguengos de Monsaraz e Sines.


Com vista à promoção do Alentejo e das entidades que integram estas Estações Náuticas, e de forma a potenciar a atração de turistas e a criação de negócio neste importante mercado, foi criado um catálogo digital das Estações Náuticas do Alentejo que visa a promoção conjunta e integrada das melhores atividades e eventos náuticos que marcam cada região.


A rede de parceiros das cinco estações náuticas integradas neste projeto de internacionalização do setor náutico no Alentejo envolve cerca de 165 entidades, entre as quais estão representadas empresas de animação turística e operadores marítimo-turísticos, agências de viagens, alojamento local, empreendimentos turísticos e restauração.


A presença em Estocolmo é realizada no âmbito da campanha de internacionalização das Estações Náuticas do Alentejo, promovida pelo Sines Tecnopolo e ADRAL, no âmbito do projeto “Internacionalizar + Estações Náuticas do Alentejo” cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional do programa ALENTEJO 2020 com a parceria dos Municípios de Avis, Moura, Odemira, Reguengos de Monsaraz e Sines e apoio da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e Fórum Oceano.