Estações Náuticas do Alentejo marcam presença no Reino Unido

Estações Náuticas do Alentejo marcam presença na Southampton International Boat Show, o maior evento náutico do Reino Único, que está a decorrer entre 16 e 25 de setembro.

22/09/2022

Estações Náuticas do Alentejo marcam presença no Reino Unido

As Estações Náuticas do Alentejo - Avis, Alandroal, Moura, Odemira, Reguengos de Monsaraz e Sines estão representadas nesta feira britânica de turismo, direcionada para o setor da atividade náutica, com o objetivo de promover no mercado do Reino Unido a melhor oferta de turismo náutico disponível no Alentejo, mostrando aos operadores náuticos e restante mercado, a qualidade da oferta turística existente de nas 6 Estações Náuticas do Alentejo.


Com mais de 50 edições e classificada como uma das 10 maiores feiras de barcos do mundo, a Southampton International Boat Show é a principal exposição de barcos ao ar livre da Grã-Bretanha com a maior marina construída, propositadamente, onde apresenta centenas de marcas marítimas globais.


Desta forma, o festival Southampton International Boat Show foi um dos eventos selecionados pelo Sines Tecnopolo e a ADRAL em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e a Fórum Oceano, para o lançamento do catálogo digital das Estações Náuticas do Alentejo, promovendo as entidades que integram estas estações náuticas de forma a potenciar a atração de turistas e a criação de negócio neste importante mercado.


A rede de parceiros das seis estações náuticas integradas neste projeto de internacionalização do setor náutico no Alentejo envolve mais de 165 entidades, entre as quais estão representadas empresas de animação turística, operadores marítimo-turísticos, agências de viagens, alojamento local, empreendimentos turísticos e restauração.


A presença na feira do Reino Unido integra a campanha de internacionalização das Estações Náuticas do Alentejo que iniciou a sua rota em fevereiro, na Ferie for Alle, na Dinamarca, e tem como último destino Espanha, culminando com a visita de diversos prospetores turísticos ao Alentejo.


Esta ação de promoção é realizada no âmbito do projeto “Internacionalizar + Estações Náuticas do Alentejo” promovido pelo Sines Tecnopolo e a ADRAL, cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional do programa ALENTEJO 2020 com a parceria dos Municípios de Alandroal, Avis, Moura, Odemira, Reguengos de Monsaraz e Sines e apoio da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e Fórum Oceano.