Encontro Marítimo-Portuários Hispano-Portugueses em Sines

Decorreu no dia 16 de Novembro de 2019, em Sines, o evento “Encontros Marítimo-Portuários Hispano-Portugueses” que reuniu representantes marítimo-portuários e empresários de Cádiz, Algeciras, Andaluzia, entre outras regiões espanholas, com representantes marítimo-portuários e empresários de Sines.

16/10/2019

Este encontro contou com apresentações, por parte da APS, aicep Global Parques, Sines Tecnopolo e Câmara Municipal de Sines, que retrataram as condições marítimo portuárias, logísticas e empresariais da região. Foi também apresentado um estudo sobre a caracterização do tecido empresarial de Sines realizado pela VTM no âmbito do projeto FOCOMAR.

O Sines Tecnopolo como catalisador do ecossistema de Sines e incubadora de base marítima, procura criar sinergias e oportunidades de colaboração entre PMEs e representantes marítimo-portuários, promovendo a dinamização e desenvolvimento de relações entre os vários elementos ligados à economia do mar.

Proyecto Focomar, tem como principal objetivo promover e fortalecer a cooperação entre os espaços portuários e as Pequenas e Médias Empresas, promovendo o comércio marítimo e melhorando a competitividade empresarial. É co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e Programa Interreg V- A Espanã-Portugal (POCTEP) 2014-2020 que visa melhorar a competitividade no setor da logística e transporte marítimo.

Para mais informações sobre o projeto FOCOMAR consulte: https://focomar.com/