Empreender e Investir. Que estratégias para o Alentejo?

Tem ideias empreendedoras? Procura encontrar um projeto onde investir?

Então faça o seu plano de agenda e programe o GPS rumo a Sines.

Dia 11 de Julho o Sines Tecnopolo será palco de mais um seminário empreendedor e inovador no Litoral Alentejano.

02/07/2018

O seminário terá como tema “Empreender e Investir. Que estratégias para o Alentejo?”.

Terá como tópicos o “Roadmap para a Economia do mar TICE”, que conta com a presença de especialistas através da Sociedade Portuguesa da Inovação e as questões: “Que empreendedores? Que investidores?” com a apresentação do projeto ESPOBAN – Rede Business Angels Espanha-Portugal.

 

O tópico com uma relação inequívoca com a economia do mar, Projeto Platicemar, tem como objetivo potenciar o apoio ao empreendedorismo num modelo de desenvolvimento sustentável na Fileira da Economia do Mar, tendo como base o incremento da cooperação e inovação no setor, tornando as ferramentas TICE mais eficientes e aumentando a sua sustentabilidade. O Platicemar é cofinanciado pelo programa COMPETE 2020 e pelo FEDER, conta com a dinamização da Inova-Ria conjuntamente com o Forúm Oceano, a ACIFF, o NERLEI e o Sines Tecnopolo.

Numa temática de abrangência ibérica, teremos a apresentação do Projeto ESPOBAN, que pretende captar projetos empreendedores e Business Angels e contribuir para o crescimento empresarial, promovendo relações win-win entre ambos.

Os empreendedores e investidores selecionados participarão num programa de formação, consultoria e elaboração de planos de negócios e, mais tarde entrarão num Fórum de Investimento do projeto.

O Projeto ESPOBAN - Rede de Business Angels Espanha – Portugal é um projeto transfronteiriço financiado pelo INTERREG V A - Espanha-Portugal (POCTEP) que visa facilitar o acesso das empresas e dos empreendedores das regiões do Algarve, Alentejo e Andaluzia ao investimento privado.

O Sines Tecnopolo faz parte deste projeto em parceria com a Anje (Algarve), Deputacion de Huelva, Prodetur-Deputacion de Sevilla, CEEI Baía de Cadiz e a Deputacion de Córdoba.

 

Se tem uma ideia de negócio e procura meios para a potenciar ou pretende investir, tem aqui uma oportunidade de ver as suas questões esclarecidas. Não perca esta oportunidade, dia 11 de Julho, a partir das 14h00 no Sines Tecnopolo.

Conheça o programa completo e faça a sua inscrição >