Empreendedorismo e Inovação de Sines em destaque na Final dos Roteiros de Inovação

No dia 13 de dezembro realizou-se, em Évora, a Conferência Final dos Roteiros de Inovação do Programa Contato do projeto Speed Talent – Acelerador de Talentos.

14/12/2018

Foram apresentadas e avaliadas 18 ideias de negócio no âmbito dos Roteiros de Inovação em áreas da agricultura, agroalimentares, smart cities e turismo.

Sines contou com a representação de 8 ideias de negócio empreendedoras de onde foram selecionadas as 3 grandes vencedoras destes Roteiros, com ideias de negócio no âmbito do Turismo e Smart Cities.

O Programa Contato – Roteiros de Inovação, do Projeto SPEED TALENT – ACELERADOR DE TALENTOS teve como finalidade aproximar empreendedores do mundo empresarial, centros de investigação/conhecimento, e entidades de mediação, consolidando as suas ideias de negócio com base num programa de capacitação.

O projeto Speed Talent – Acelerador de Talentos é cofinanciado pelo Programa Alentejo 2020, e tem como parceiros a Alentejo Em Acção Adral, o PACT - Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, a ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, o NERE- Associação Empresarial, a Universidade de Évora, o Politécnico de Portalegre, o Instituto Politécnico de Beja, o Instituto Politécnico de Santarém e o Sines Tecnopolo.