Concurso de Ideias ligado à Economia Azul apresentado em Entidades de Ensino Superior na Região Alentejo

No dia 20 de outubro, o Sines Tecnopolo apresentou no Instituto Politécnico de Beja, um concurso de ideias destinado a alunos do ensino superior com vista a promover e incentivar a criação de empresas na área da Economia Azul.

21/10/2021

Concurso de Ideias ligado à Economia Azul apresentado em Entidades de Ensino Superior na Região Alentejo

Até ao final do ano serão realizados 10 concursos de ideias de negócio abertos à participação de alunos do ensino superior, grupos de investigação e unidades de I&D das instituições de ensino superior do Alentejo que pretendam criar uma ideia de negócio ligada à Economia do Mar e Recursos Hídricos.


Este concurso de ideias é realizado no âmbito do projeto Alentejo Azul - Programa de Empreendedorismo e Inovação do Mar e Recursos Hídricos, um projeto que pretende promover, incentivar e apoiar a criação e desenvolvimento de empresas inovadoras de base tecnológica e criativa na área do mar e dos recursos hídricos no Alentejo, pretendendo afirmar-se  como uma referência nacional da economia azul.


O Alentejo Azul é promovido pela ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e Sines Tecnopolo, com cofinanciamento pelo Fundo Europeu do Desenvolvimento Regional no âmbito do programa Alentejo 2020.