Centro Qualifica certifica mais dois candidatos com o 12º ano

O Centro Qualifica do Sines Tecnopolo certificou mais dois candidatos com o 12° ano através do processo de RVCC, abrindo portas para um melhor futuro profissional.

20/05/2020

Esta sessão de júri realizada a 19 de maio de 2020 com o objetivo de certificar estes dois candidatos, dada a conjuntura atual de estado de calamidade devido à COVID-19, recorreu às novas tecnologias para ser realizada.

O Sines Tecnopolo congratula os candidatos pelo sucesso alcançado e deseja ainda mais sucessos e alegrias profissionais.

Os Centros Qualifica são estruturas do Sistema Nacional de Qualificações que assumem um papel importante na construção de pontes entre os mundos da educação, da formação e do emprego, numa perspetiva de aprendizagem ao longo da vida.

A rede nacional de Centros Qualifica visa uma atuação rigorosa e exigente nos processos de reconhecimento, validação e certificação de competências, assegurando a prestação de um serviço de qualidade, no domínio da orientação, com enfoque na informação de ofertas escolares, profissionais ou de dupla certificação.

Podem qualificar-se a esta validação, reconhecimento e certificação, adultos com idade igual ou superior a 18 anos que procurem uma qualificação e, excecionalmente, jovens, entre os 15 e os 17 anos, que não se encontrem a frequentar modalidades de educação ou de formação profissional e que não estejam inseridos no mercado de trabalho.

Para mais informações consulte: 

https://www.sinestecnopolo.org/centro-qualifica