Bootcamp Regional de Empreendedorismo em Portel constitui 4 novas ideias de negócio

O Bootcamp Alentejo Azul que decorreu em Portel, nos dias 8, 9 e 10 de Abril, gerou 4 novas ideias de negócio na área da economia azul.

11/04/2022

Bootcamp Regional de Empreendedorismo em Portel constitui 4 novas ideias de negócio

Inserido no projeto Alentejo Azul - Programa de Empreendedorismo e Inovação do Mar e Recursos Hídricos, promovido pelo Sines Tecnopolo e pela ADRAL (Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo) ajudou os participantes a desenvolverem um projeto empresarial e a conhecerem as etapas de concretização de uma ideia de negócio.


Deste Bootcamp saíram 4 novas  ideias de negócio. O projeto GrunBaer, cosmética natural com uso de produtos endógenos (azeite, mel, ervas da região) com preocupações a nível ambiental, outra na área da criação da plataforma HelpWhere para promoção de voluntariado na costa marítima, o projeto Glamping Hills que visa desenvolver turismo de natureza, onde a sustentabilidade hídrica do projeto é um dos valores apresentados pelos promotores. Uma última ideia de negócio, Sleeping Boats em que os promotores pretendem criar uma plataforma de gestão de alojamento em barcos de recreio.


Segundo a organização, o Bootcamp teve como missão sensibilizar e capacitar os empreendedores residentes nos diferentes municípios da região do Alentejo para o empreendedorismo Azul. Foram apoiados no desenvolvimento de novas iniciativas empresariais e também incentivados à inovação e desenvolvimento local.


Nesta etapa, os participantes aprenderam sobre metodologias e ferramentas de apoio ao empreendedorismo em equipa. Também ganharam competências essenciais para responderem às necessidades de aprender, liderar e empreender uma ideia de negócio.


Projeto Alentejo Azul destaca Economia Azul


O Alentejo Azul é um projeto promovido pelo Sines Tecnopolo e pela ADRAL - Agência Desenvolvimento Regional do Alentejo, com co-financiamento pelo Fundo Europeu do Desenvolvimento Regional no âmbito do programa ALENTEJO 2020. 


O Projeto Alentejo Azul tem como objetivo promover o empreendedorismo qualificado e criativo na região do Alentejo, através do apoio à exploração económica de novas ideias ligadas ao mar e aos recursos hídricos, incentivando e apoiando a criação e a consolidação de novas empresas nos domínios temáticos da RIS3 Alentejo, favorecendo o desenvolvimento empresarial, potenciando o espírito empreendedor, incentivando a Inovação e a diversificação, como melhor caminho para contribuir para o desenvolvimento económico e melhoria competitiva das Região do Alentejo.


Para mais informações, contactar:


Sines Tecnopolo
Joel Gomes
jfg@sinestecnopolo.org

+351 269 000 300


ADRAL
Alexandra Correia  
alexandra.correia@adral.pt

+351 266 769 150