2ª Gala PLATICEMAR apresenta ideias de negócio ligadas à Economia do Mar

No dia 5 de junho terá lugar na Figueira da Foz a 2ª Gala PLATICEMAR. Esta gala pretende dar a conhecer resultados do projeto PLATICEMAR e será palco de pitches por parte dos promotores de ideias de negócio que responderam ao desafio colocado no concurso de ideias de negócio do projeto PLATICEMAR.

03/06/2019

Este concurso de ideias teve como objetivo estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio e criação de novas empresas com base na aplicação das TICE à Economia do Mar.

 

Os promotores de ideias de negócio irão apresentar as suas ideias a investidores, tendo em meta a obtenção financiamento de apoio ao arranque dos novos negócios e/ou estabelecimento de parcerias estratégicas. 

O Sea2market e o Sea2tracking foram implementados nas zonas geográficas dos parceiros do projeto, designadamente Porto, Aveiro, Figueira da Foz, Leiria e Sines com o objetivo de capacitar os promotores das candidaturas, dando-lhes ferramentas para trabalharem e alavancarem as suas ideias. Nesse sentido, e em conjunto com os mentores locais, os empreendedores têm vindo a aprimorar os projetos e terão, na II Gala do Projeto Platicemar, a possibilidade de os dar a conhecer a um painel de cinco investidores convidados pelos parceiros do projeto.
 
Após a sessão de apresentação dos projetos empresariais, que terá lugar às 17h00, seguir-se-á um momento de networking, envolvendo os promotores das ideias de negócio e os investidores.
A II Gala Platicemar contará ainda com a presença de Rúben Eiras, Diretor-Geral de Política do Mar, Pedro Cilínio, Diretor de Investimento para a Inovação e Competitividade Empresarial do IAPMEI, Luís Simão da Silva, Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, Eduardo Anselmo Castro, Vice-Reitor da Universidade de Aveiro, Nuno Rodrigues, Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Leiria, Pedro Machado, Presidente do Turismo Centro de Portugal, Carlos Monteiro, Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, e Carlos Moita, Presidente da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz.

 

O projeto PLATICEMAR - Plataforma de Consolidação do Setor TICE e Empreendedorismo na Economia do Mar tem como objetivo central potenciar o apoio ao empreendedorismo, para que seja alcançado um modelo de desenvolvimento sustentável na Economia do Mar, tendo como base o incremento da cooperação e inovação no setor, alicerçando-se nas metas da Estratégia Nacional para o Mar e das estratégias regionais/nacional de especialização inteligente/ RIS3.

 

Este projeto conta com uma lógica regional de cooperação e inovação em rede entre empresas, empreendedores e entidades do sistema científico e tecnológico e é cofinanciado pelo programa COMPETE 2020 e FEDER, com a dinamização da Inova-Ria conjuntamente com o Fórum Oceano, a ACIFF, o NERLEI e o Sines Tecnopolo.


Visite o site oficial do projeto Platicemar >