Subscreva a nossa Newsletter

Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Vasco da Gama

 

Z.I.L. II, Lote 122-A _ 7520-309 Sines _ Portugal    

+351 269 000 300

info@sinestecnopolo.org

  • facebook_icon
  • twitter_icon

© 2019 Sines Tecnopolo | Todos os direitos reservados 

Maiores de 23: Politécnico de Setúbal abre concurso de acesso ao ensino superior

04-04-2016

Até dia 15 de maio encontra-se a decorrer o período de candidaturas para as provas de acesso ao concurso especial Maiores de 23 anos (M23), no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

 

Desta forma, o IPS continua a apostar na valorização da experiência e conhecimentos adquiridos, disponibilizando o acesso ao ensino superior a diferentes públicos, através de concursos como os M23.

 

Este concurso possibilita o ingresso nos cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) e nas licenciaturas do IPS. Podem candidatar-se todos os cidadãos nacionais e estrangeiros (de um Estado membro da União Europeia ou que residam legalmente em Portugal há mais de dois anos de forma ininterrupta), independentemente do nível de habilitações académicas, e que tenham completado 23 anos até ao dia 31 de dezembro de 2015.

 

Com o intuito de preparar os candidatos para as provas, em especial na área da matemática, a Escola Superior de Tecnologia de Setúbal e a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do IPS promovem um curso de preparação. As inscrições para este curso decorrem até 05 de abril no portal de cada Escola (www.estsetubal.ips.pt e www.estbarreiro.ips.pt). O curso será lecionado em horário pós-laboral, decorrendo em simultâneo nos campi do IPS em Setúbal e no Barreiro.

 

O IPS promove também três sessões de esclarecimento sobre todo o processo, desde o momento de candidatura até à realização das provas, com o objetivo de acompanhar os candidatos de uma forma mais próxima. As sessões têm lugar pelas 19h00, nos dias 08 de abril e 06 de maio no campus do IPS em Setúbal e no dia 22 de abril no campus do IPS no Barreiro.

 

Mais informações sobre os M23 em www.ips.pt

 

Fonte: Instituto Politécnico de Setúbal