Subscreva a nossa Newsletter

Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Vasco da Gama

 

Z.I.L. II, Lote 122-A _ 7520-309 Sines _ Portugal    

+351 269 000 300

info@sinestecnopolo.org

  • facebook_icon
  • twitter_icon

© 2019 Sines Tecnopolo | Todos os direitos reservados 

Estação Náutica de Sines recebe certificação

17-11-2018

A Estação Náutica de Sines foi oficialmente certificada pela Fórum Oceano, durante a cerimónia de entrega de certificações das Estações Náuticas de Portugal, na oitava edição do Business2Sea, no dia 16 de novembro de 2018.

 

A certificação foi entregue ao Presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, e à Diretora Executiva do Sines Tecnopolo, Mónica Morais de Brito, coordenadora da Estação Náutica de Sines.

Receberam esta certificação 15 territórios no continente, distribuídos pelo litoral (portos, marinas, praias, lagoas, rias) e pelo interior (albufeiras de barragens, rios, lagos, praias fluviais), envolvendo 43 municípios, 3 Comunidades Intermunicipais e cerca de 500 parceiros..

 

Para o Fórum Oceano, membro e representante de Portugal junto da FEDETON (entidade gestora da rede internacional das estações náuticas), “as Estações Náuticas de Portugal irão constituir um modelo que apresenta um conjunto de virtualidades para as organizações envolvidas e respetivos territórios, no que diz respeito à diversificação da oferta turística, combate à sazonalidade, aumento do gasto por visitante, imagem de referência e qualidade, promoção conjunta de produtos turísticos a nível internacional. Para os potenciais visitantes as Estações Náuticas garantem a qualidade do produto turístico e dos serviços prestados, bem como apoio informativo e a reserva de alojamento e serviços”.

 

Segundo Mónica Morais de Brito, Diretora Executiva do Sines Tecnopolo e coordenadora da Estação Náutica de Sines, “esta certificação é um forte contributo para a afirmação turística do Município de Sines, nacional e internacionalmente, alavancando toda a oferta turística a partir de um dos recursos mais valiosos que temos: o MAR!”.

 

Saiba mais sobre a Estação Náutica de Sines em: www.ensines.com