Subscreva a nossa Newsletter

Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Vasco da Gama

 

Z.I.L. II, Lote 122-A _ 7520-309 Sines _ Portugal    

+351 269 000 300

info@sinestecnopolo.org

  • facebook_icon
  • twitter_icon

© 2019 Sines Tecnopolo | Todos os direitos reservados 

DivePod apresentado às comunidades ligadas à pesca no Litoral Alentejano

06-01-2016

O DivePod, empresa incubada do Sines Tecnopolo e vencedor da categoria produto do concurso CriAtividade 2013, foi apresentado às comunidades ligadas à pesca do Litoral Alentejano e Costa Vicentina.

 

Ao longo da passada semana, no Sines Tecnopolo, Azenha do Mar e Zmar Ecocampo, o conceito DivePod serviu de pano de fundo ao atelier “Carreiras em Mergulho". Abordando as áreas de mergulho recreativo, comercial, de resgate, das forças de segurança e de investigação científica, o workshop focou as competências inatas destas comunidades para as actividades de mergulho, e ofereceu a todos os participantes a oportunidade de experimentar respirar debaixo de água. Foram ainda sorteados três cursos de mergulho de nível de iniciação. Os formandos puderam conhecer o protótipo funcional em exposição e discutir o potencial da base móvel de mergulho e das diversas modalidades desta atividade enquanto opção de carreira ou complemento à atividade das comunidades ligadas ao mar. O DivePod dá os parabéns aos novos mergulhadores, e agradece a todos os participantes a sua presença e apoio.

 

Um agradecimento especial aos parceiros AAPSACV (Associação de Armadores da Pesca Artesanal e do Cerco do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina), Associação de Moradores e Pescadores da Azenha do Mar, ADL Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano, Sines Tecnopolo e Zmar EcoCampo, cujo apoio foi fundamental para o sucesso da iniciativa. Apoie este projeto e saiba mais em https://www.facebook.com/divepod/

 

Fonte: DivePod