Subscreva a nossa Newsletter

Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Vasco da Gama

 

Z.I.L. II, Lote 122-A _ 7520-309 Sines _ Portugal    

+351 269 000 300

info@sinestecnopolo.org

  • facebook_icon
  • twitter_icon

© 2019 Sines Tecnopolo | Todos os direitos reservados 

Empreendedor de Sines premiado no âmbito do Concurso de Ideias do Projeto PLATICEMAR

13-11-2019

A Alfândega do Porto recebeu no dia 13 de Novembro de 2019 o Congresso PLATICEMAR onde foram divulgados os resultados do projeto e anunciados os vencedores de cada região participante no Concurso de Ideias de Negócio.

 

O projeto Trackbow, um sistema inovador de apoio à navegação de embarcações de recreio, foi o grande vencedor da região de Sines e recebeu como prémio 5000€ para o desenvolvimento da sua ideia de negócio.

 

José Nobre, o empreendedor e promotor deste projeto, agradeceu a oportunidade que o PLATICEMAR proporcionou no desenvolvimento da sua ideia, salientando o apoio prestado pelo Sines Tecnopolo em todo o processo do concurso.

Os outros vencedores regionais do Concurso de Ideias de Negócio, foram: Sal Verde (Porto), R5 Marine Solutions (Aveiro), AquaAll (Figueira da Foz), Fishify (Leiria).

O Concurso de Ideias de Negócio do PLATICEMAR registou um total de 35 candidaturas provenientes de todo o território nacional, abrangendo diversas áreas ligadas ao médio-alto conhecimento e tecnologia, tendo sido selecionadas as 25 melhores propostas, que integraram um programa de mentoria e aceleração, que lançou as bases para a criação de startups ligadas à Economia do Mar.

 

No final do projeto foram criadas 10 novas startups, distribuídas pelos vários territórios de intervenção do projeto, nomeadamente Porto, Aveiro, Figueira da Foz, Leiria e Sines.

O projeto PLATICEMAR conta com uma lógica regional de cooperação e inovação em rede entre empresas, empreendedores e entidades do sistema científico e tecnológico e é dinamizado pela INOVARIA - Rede de Inovação em Aveiro, ACIFF - Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, Fórum Oceano, NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria e o Sines Tecnopolo.

Cofinanciado pelo programa COMPETE 2020 e pelo FEDER.