Subscreva a nossa Newsletter

Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Vasco da Gama

 

Z.I.L. II, Lote 122-A _ 7520-309 Sines _ Portugal    

+351 269 000 300

info@sinestecnopolo.org

  • facebook_icon
  • twitter_icon

© 2019 Sines Tecnopolo | Todos os direitos reservados 

SPEED FOR ALENTEJO INCUBATORS NETWORK

CONCURSO

DE IDEIAS

CONCURSO DE IDEIAS NO ÂMBITO DO SPEED FOR ALENTEJO INCUBATORS NETWORK

Candidaturas até 24 de junho!
Concorre!

A SPEED FOR Alentejo Incubators Network pretende estimular o lançamento de startups inovadoras na região do Alentejo e potenciar o investimento empresarial em projetos que privilegiem a aplicação de tecnologia. Parceria realizada por oito entidades onde agrega todas as instituições de ensino da região e quatro entidades regionais. Este concurso, cujo investimento total ronda os 100.000 euros, pretende premiar as 25 melhores ideias oferecendo apoios aos vencedores, e tem como principal missão cativar os jovens a desenvolver projetos oriundos do meio académico.

“Este concurso pretende captar sobretudo jovens recém-formados a se instalarem e desenvolverem ideias de negócio inovadoras na região do Alentejo.”

QUEM PODE PARTICIPAR?

- Cidadãos que tenham atingido a maioridade, detentores de ideias de negócio e projetos de criação de empresas;
- A candidatura pode ser registada individualmente ou por um grupo constituído no máximo por três promotores;
- Empresas constituídas após 1 de Maio de 2017, com atividade na região Alentejo e que sigam os seguintes requisitos: exequibilidade financeira; adequação ao mercado; perfil inovador e referências académicas e/ou profissionais credíveis dos promotores.

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS EM DISPUTA?

Os promotores dos melhores 25 projetos da "CALL FOR Alentejo Incubators Network" serão premiados com serviços de apoio à constituição das empresas, nomeadamente:
- Instalação numa das incubadoras parceiras do Concurso de Ideias durante um ano;
- Bolsa mensal de 750 euros válida para o 1º trimestre de incubação para os jovens empreendedores que desenvolvam projetos oriundos do meio académico, tendo em vista a constituição de empresas de base tecnológica e/ou assentes em forte intensidade em conhecimento.

VENCEDOR DA COMPETIÇÃO
O promotor do melhor projeto poderá aceder às vantagens atrás referidas e será contemplado com um prémio monetário no valor dois mil e quinhentos Euros. O montante deverá ser canalizado para o desenvolvimento sustentável do projeto e terá de ser obrigatoriamente incorporado no capital social da empresa.

 

COMO PARTICIPAR?

As candidaturas para a "SPEED FOR Alentejo Incubators Network" devem ser efetuadas até ao dia 24 de junho. Para submeter o seu registo deve preencher o formulário disponibilizado aqui.

A "SPEED FOR Alentejo Incubators Network" é uma iniciativa SPEED TALENT Projeto desenvolvido em parceria entre o NERE – Nucleo Empresarial da Região Alentejo, a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, a ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, o Instituto Politécnico de Beja, o Instituto Politécnico de Portalegre, o Instituto Politécnico de Santarém, o Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia e a Universidade de Évora, cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Alentejo 2020, através do Fundo Europeu e Desenvolvimento Regional da União Europeia.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

SINES TECNOPOLO​ | Joel Gomes - jfg@sinestecnopolo.org

NERE | Ana Santos - anasantos@nere.pt