Subscreva a nossa Newsletter

Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Vasco da Gama

 

Z.I.L. II, Lote 122-A _ 7520-309 Sines _ Portugal    

+351 269 000 300

info@sinestecnopolo.org

  • facebook_icon
  • twitter_icon

© 2019 Sines Tecnopolo | Todos os direitos reservados 

2ª Gala PLATICEMAR apresenta ideias de negócio ligadas à Economia do Mar

03-06-2019

No dia 5 de junho terá lugar na Figueira da Foz a 2ª Gala PLATICEMAR. Esta gala pretende dar a conhecer resultados do projeto PLATICEMAR e será palco de pitches por parte dos promotores de ideias de negócio que responderam ao desafio colocado no concurso de ideias de negócio do projeto PLATICEMAR.

 

Este concurso de ideias teve como objetivo estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio e criação de novas empresas com base na aplicação das TICE à Economia do Mar.

 

Os promotores de ideias de negócio irão apresentar as suas ideias a investidores, tendo em meta a obtenção financiamento de apoio ao arranque dos novos negócios e/ou estabelecimento de parcerias estratégicas. 

O Sea2market e o Sea2tracking foram implementados nas zonas geográficas dos parceiros do projeto, designadamente Porto, Aveiro, Figueira da Foz, Leiria e Sines com o objetivo de capacitar os promotores das candidaturas, dando-lhes ferramentas para trabalharem e alavancarem as suas ideias. Nesse sentido, e em conjunto com os mentores locais, os empreendedores têm vindo a aprimorar os projetos e terão, na II Gala do Projeto Platicemar, a possibilidade de os dar a conhecer a um painel de cinco investidores convidados pelos parceiros do projeto.
 
Após a sessão de apresentação dos projetos empresariais, que terá lugar às 17h00, seguir-se-á um momento de networking, envolvendo os promotores das ideias de negócio e os investidores.
A II Gala Platicemar contará ainda com a presença de Rúben Eiras, Diretor-Geral de Política do Mar, Pedro Cilínio, Diretor de Investimento para a Inovação e Competitividade Empresarial do IAPMEI, Luís Simão da Silva, Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, Eduardo Anselmo Castro, Vice-Reitor da Universidade de Aveiro, Nuno Rodrigues, Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Leiria, Pedro Machado, Presidente do Turismo Centro de Portugal, Carlos Monteiro, Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, e Carlos Moita, Presidente da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz.

 

O projeto PLATICEMAR - Plataforma de Consolidação do Setor TICE e Empreendedorismo na Economia do Mar tem como objetivo central potenciar o apoio ao empreendedorismo, para que seja alcançado um modelo de desenvolvimento sustentável na Economia do Mar, tendo como base o incremento da cooperação e inovação no setor, alicerçando-se nas metas da Estratégia Nacional para o Mar e das estratégias regionais/nacional de especialização inteligente/ RIS3.

 

Este projeto conta com uma lógica regional de cooperação e inovação em rede entre empresas, empreendedores e entidades do sistema científico e tecnológico e é cofinanciado pelo programa COMPETE 2020 e FEDER, com a dinamização da Inova-Ria conjuntamente com o Fórum Oceano, a ACIFF, o NERLEI e o Sines Tecnopolo.


Visite o site oficial do projeto Platicemar >