top of page

ESPOBAN LANÇA CONVOCATÓRIA PARA CAPACITAÇÃO DE EMPREENDEDORES E INVESTIDORES

Teve início dia 01/07/2018 a primeira convocatória do Projeto ESPOBAN - Rede de Business Angels Espanha – Portugal, financiado pelo INTERREG V A - Espanha-Portugal (POCTEP) para a capacitação de empreendedores e investidores.

 

O Sines Tecnopolo é uma entidade parceira da associação promotora do projeto transfronteiriço que visa facilitar o acesso das empresas e dos empreendedores das regiões do Algarve, Alentejo e Andaluzia ao investimento privado. Com o lançamento desta convocatória o ESPOBAN entra assim numa nova fase de implementação.

OBJETIVO

Após a formalização da criação da rede de Business Angels Transfronteiriça Portugal-Espanha (Alentejo/Algarve/Andaluzia) em 16 de Fevereiro de 2018 e a realização do estudo de caracterização sobre o estado atual do empreendedorismo no Sul de Portugal e Espanha, o ESPOBAN pretende agora promover a formação de empresários e investidores para esta rede ibérica.

 

O objetivo desta convocatória é a seleção de empreendedores e investidores da região do Alentejo interessados em participar num programa de formação, consultoria e elaboração de planos de negócios de projetos de empreendedores e mais tarde num Fórum de Investimento do Projeto ESPOBAN, que visa facilitar através de Business Angels, a entrada de capital nas empresas integrantes do projeto.

PARA QUEM?

O programa de capacitação contempla dois destinatários principais:

- Empresários - empreendedores que estão agora a lançar os seus negócios e gestores que lideram negócios com presença já estabelecida no mercado e a operar no Alentejo. Os novos negócios são, por norma, projetos com algum risco e nível de incerteza, mas com boas propostas de valor. 

- Business Angels – agentes de investimento privados que injetam capital diretamente nos negócios, aportando know-how e capital – fatores fundamentais para o crescimento dos projetos empresariais semente – com a expetativa de obter lucros significativos com uma venda posterior da sua participação. 

O ESPOBAN espera, com este processo de capacitação, contribuir para o crescimento empresarial no âmbito da cooperação, promovendo relações win-win entre business angels e empreendedores.

COMO?

A formação de empreendedores e investidores está estruturada em quatro ações:

Ação 1. Formação de empreendedores;
Ação 2. Formação de investidores;
Ação 3. Consultoria para empreendedores;
Ação 4. Preparação dos empreendedores para o Fórum de Investimento.

REGULAMENTO

Conheça o regulamento >

Para materializar o seu registo deve:

1

Preencher o formulário disponibilizado aqui >

2

Enviar o modelo do Plano de Negócios (Fazer download) devidamente preenchido para jfg@sinestecnopolo.org

Para concluir o seu registo deve aceder aqui >

PARA MAIS INFORMAÇÕES

SINES TECNOPOLO​ | Joel Gomes

jfg@sinestecnopolo.org

+351 269 000 300

bottom of page